quinta-feira, 26 de maio de 2011

Câmara dos Vereadores de Portalegre/RN

Na sessão desta quinta, 26, não estavam presentes os vereadores Adalberto Rego, Manoel de Freitas Neto e Edson de Paiva. Na platéia seis cidadãos, entre eles o presidente da comissão de Licitação da Prefeitura de Portalegre-Rn.

O Vereador José Augusto voltou a falar sobre as supostas irregularidades do Processo licitatório dos Pontos Turísticos de Portalegre (Bica, Mirante e Bar da Praça). Inclusive alertou que tem conhecimento de que foi feita denuncia junto ao Ministério Público.

O Vereador Euclides Pereira (Neto do Padre) relatou um fato ocorrido, Domingo passado, na rua nova. Segundo ele, após uma "confusão de bar" já findada, chegou a polícia militar, que tem seu superior, aqui do município, reconhecido como delegado civil. Ao chegar, os polícias teriam reiniciado a briga, espancando cidadãos publicamente. Ainda segundo o vereador os cidadãos espancando foram ameaçados para negar o ato. O vereador, que disse ter sido testemunha do ato de abuso de autoridade,  disse estar muito triste e "sem saber o que fazer"

O Presidente da Câmara, Ecimar Carlos, disse que também recebeu vários pedidos de cidadãos que presenciaram os supostos espancamentos para que providências sejam tomadas.

O vereador José Augusto disse que esse tipo de atitude, por parte do policiamento militar, não deve ser admitido. Sugeriu que a Câmara envie um ofício ao Ministério Público, pedindo que o caso seja investigado. Sugeriu também que seja formada uma comissão de vereadores para pedir esclarecimentos ao "delegado" sobre o ocorrido.



Nenhum comentário: