Calma, não é o que vocês estão pensando. Para falar a verdade o buraco nem é do Pompeu.
O motivo do trocadilho, que talvez nem tenha graça, mas não pude resistir, é que usando um dos discursos de Pompeu o blog "Voz da Serra" postou uma reclamação sobre o entupimento de um dos buracos ( bueiro, parte do sistema de drenagem) no cruzamento da Rua Gonçalo de Freitas com a Antonio Epifânio, Portalegre/RN, causando o acumulo de água suja, causando mal cheiro e, evidentemente, enchente em dias de chuva.
Cabe aqui, os parabéns ao blogueiro Erasmo que fez uma postagem muito bem redigida, com fonte e foi coerente em postar posteriormente que providências foram tomadas.
Uma obra foi realizada pela prefeitura para desobstruir o bueiro.
Acompanhei a execução da obra e conversei com "Mestre Santo", responsável pela obra. Ele disse que teve que reabrir outro canal ligando o bueiro com a galeria, pois o canal original estava totalmente entupido por sacos de areia. Moradores usaram os tais sacos, segundo "Mestre Santo", como barreira para evitar que a água entrasse em seus quintais, porém a força da água os levou para o bueiro causando o entupimento.
Observei que há outros bueiros obstruídos por entulho e lixo. Perguntei a mestre santos se a instalação de telas nos bueiros resolveria o problema e ele disse que sim.
Então a pergunta que não quer calar, por quê as telas ainda não foram instaladas?
Nenhum comentário:
Postar um comentário