segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Encontro de blogueiros

Li no blog "A Voz da Serra", do blogueiro Erasmo o seguinte:
 "Sobre o encontro de blogueiros: Ótima idéia, já tinha falado com o amigo Cirios sobre o assunto gostei. Contudo, não há como articular através dos blogs uma agenda comum para divulgação da cidade. Cada blog tem um propósito e é livre para postar da forma que quiser. Ninguém vai censurar esse humilde blog e não é nosso objetivo mostrar uma cidade perfeita (mesmo porque nossa Serra tá longe disso)."


Pelo que eu tenho conversado a idéia não é censurar ou fazer uma agenda comum. Eu, particularmente, tenho a idéia de unir periodicamente as postagens dos blogs num impresso para os portalegrenses que não tem acesso a Internet. Mas, isso não implica numa agenda comum.

A idéia, pelo menos é o que eu entendi, é trocar informações e aperfeiçoar nossos espaços para que eles ajudem a nós e ao nosso município a evoluir.

E quanto ao objetivo de mostrar uma cidade perfeita, ou não, cabe a pergunta, o que é o perfeito?

O perfeito para galinha que está sendo caçada pela raposa seria exatamente que a raposa não a caçasse e o perfeito para a raposa seria que a galinha não fugisse. Em outras palavras, o que é perfeito para um pode não ser para o outro.

É óbvio que se o encontro não for para que façamos um trabalho em equipe, não faz sentido fazê-lo. Se cada um por si, totalmente do seu jeito, está bom não adianta se reunir.

Devemos nos reunir para fazermos um trabalho em equipe. Mas é claro que o trabalho em equipe não pode resultar, no final, em censura, mesmo porque todos os blogueiros têm se mostrado contrários a tal coisa.

O ideal, em minha leitura, é que nos unamos pelo ponto em comum, o bem de Portalegre, e a partir daí cada um seda voluntariamente uma parte de suas convicções individuais, para o bem comum.

Pois politicamente, religiosamente, “futibolisticamente”, “amorasamente’, filosoficamente e mais um bocado de “....mente”, é só ler nossos blogs e constatar, pouco temos em comum(rsrs).

Mas está claro que todos temos amor por Portalegre e queremos o melhor para nosso município..

Nenhum comentário: