segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Inauguração

A Associação de Jovens - Padre Dário Tórboli, juntamente com o Programa Desenvolvimento Solidário, com boa participação da população e autoridades locais, realizou, neste Sábado, dia 18, o  Ato Inaugural do Centro de Formação Musical Padre Dário Tórboli - Sede da Banda Filarmônica 08 de Dezembro, situado à Rua Odilon Ferreira de Moura, 04.
A Banda Filarmônica 08 de Dezembro emociona com sua perfoma-se,  nos dar orgulho e nos dar  esperança de um futuro melhor. Vendo estes jovens engajados em algo que engrandece nosso município, algo tão desafiante e que exige muita dedicação, percebe-se que nossa juventude quer evoluir e precisa de apoio para isso.
Durante a inauguração, através dos discurso que contaram  a história da formação da banda, pudemos perceber que o caminho é parceria e união.
Na evolução e manutenção de nossa competente "Banda Filarmônica 08 de Dezembro" estão envolvidos o Governo do Estado, a iniciativa privada, a Câmara dos Vereadores,  a prefeitura de Portalegre,  as associações e a paróquia.
A prefeitura de Portalegre doou, com a aprovação da Câmara o terreno para construção do Centro de Formação e estava mantendo o pagamento do Maestro, no entanto, devido a crise financeira, a prefeitura não poderá manter mais o pagamento. Com isso,  é necessário maior esforço dos outros apoiadores.
O Presidente da Associação de Jovens - Padre Dário Tórboli, Raimundo Viana, ficou de enviar a esse blog um resumo da história da associação e da Banda, constando o nome de todos os colaboradores.










Nenhum comentário: