sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Encontro de blogueiros

Cirios postou em seu blog   "Na Serra de Portalegre, o seguinte:


"Nos próximos dias, se Deus quiser e eu tiver tempo, começarei a intensificar os contatos para a realização de um encontro com os bloguerios de Portalegre. Encontro mais que necessário para reafirmar a intenção principal de todos os blogs de Portalegre que é evidenciar nossa cidade.

IDÉIA ACEITA

Todos com quem conversei até agora sobre o assunto se mostraram satisfeitos e apoiaram a idéia. "
 

Verificando meu arquivo de postagens vocês poderão ler à seguinte postagem de minha autoria:


"domingo, 27 de dezembro de 2009

Mais um blog Portalegrense ...

O amigo Francisco José oferece aos portalegrenses mais uma opção para informação através da Internet com a criação do blog Portalegre News, link ao lado. Daqui parabéns e desejo de sucesso.

PROPOSTA

Na Internet já temos bastantes opções de informações sob diversos pontos de vistas e modalidades de escritas, o que facilita muito aos portalegrenses distantes e o resto do mundo se manterem informados e virtualmente próximos de nosso amado município.

No entanto, os blogs atingem um número relativamente pequeno da população local, mesmo o acesso à informática sendo facilitado pelas diversas lan hause.

Sendo assim deixo aqui uma proposta aos amigos blogueiros:

Formemos uma associação para que possamos editar e publicar nossas postagens num caderno, pelo menos semanal, e distribuir a todos as residências Portalegrenses. Incrementando a iniciativa do amigo Edílson que já distribuiu alguns exemplares do Jornal de Portalegre.

Não teria nenhum problema, a meu ver, se no caderno proposto houvesse a disputa ideológica e a discordância que às vezes há nos blogs sobre determinados assuntos. Para a população seria bom poder ver um assunto ser abordado de diversas maneiras. Isso daria mais opção para as tomadas de decisões.

E ai quem topa, pelo menos, discutir o assunto? “


MINHAS CONSIDERAÇÕES ATUAIS:

O amigo Francisco José parou de atualizar seu blog, no entanto, outros blogs surgiram.

Atualmente os blogs têm maior destaque entre a população local. Os blogs já são uma fonte de informação muito usada pelos moradores locais.

Postagens de fotos de eventos em sítios, por exemplo, fizeram com que a palavra "Blog" (jornal da internet) se espalhassem por todo o município de Portalegre.

Minha luta para que os blogs façam um trabalho em equipe, sem perdas para as individualidades, para o bem de Portalegre, continuou.

Extra oficialmente os blogs acabaram se unindo “se linkando".

Ao ler a postagem do amigo Círios me enchi de alegria. É claro que podem contar comigo.

E quanto à questão do tempo para intensificar os contatos, meu amigo, nós blogueiros, somos " os mensageiros instantâneos". Através de e-mail e dos blogs podemos agilizar o dia, o local, a pauta da reunião, a confirmação de presenças, entre outras coisas, usando poucos minutos de nosso tempo.

Nenhum comentário: