quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Aos amigos do blog "Equipe da Beka"

Quero deixar claro que eu vou continuar lendo seu blog e continuo recomendando seu blog, um blog muito legal.


Não postei o comentário diretamente em seu blog, porque a postagem não se refere exclusivamente a vocês. A postagem, abaixo, tem o objetivo de alertar todos nós blogueiros atuais e aos próximos. Usei o caso da postagem "polêmica" de vocês apenas como exemplo, não de forma maléfica, mas de forma a orientar para que vocês desempenhem melhor o  trabalho e, por fim,  todos nós .

Vocês só erraram na forma como pontuaram sua indignação, mas é claro que vocês estão certos em buscar melhorias para nosso município. Continuem firmes. O blog servirá de instrumento não só para evolução de Portalegre, mas para as suas próprias evoluções pessoais.

Só para ilustrar:

Cursei o ensino médio duas vezes, uma para técnico em contabilidade e outra para professor primário.

Já os vinte e três anos, cursando o segundo ano do magistério, em uma escola cheia de problemas, resolvi me candidatar à presidente do Grêmio e ganhei.

Cheio de empolgação e muitas idéias, reuni uma equipe de 60 alunos, dos três períodos, e formei várias comissões, cada comissão responsável para cuidar de um dos problemas da escola. Uma comissão ficou responsável por combater as pichações, outra pelas festas, outra pela animação no recreio, outra por arrecadar recursos, e assim por diante.

Nossa primeira ação foi montar um informativo, para esclarecer os alunos e professores como faríamos as mudanças na escola, quem eram os alunos participantes de cada comissão e etc.

Funcionou?

De cara, um desastre!

Muito boa vontade e pouca experiência

Elaboramos um informativo muito bonito, cheio de boas informações, gastamos todos os recursos da primeira arrecadação e quando começamos a distribuir o informativo, veio à ordem da direção, a pedido dos professores, para recolher e jogar fora todos os informativos, motivo: as idéias estavam certas, mas quase tudo escrito de forma errada, a começar pelo nome do informativo "A Voz do Grêmio" escrito, na ocasião,” A Vos do Grêmio".

Vergonha, irritação, reclamação, tudo aquilo normal de uma situação como essa aconteceu, mas não nos demos por vencido. Elegemos uma comissão de professores, entre aqueles mais queridos pelos alunos e mais participativos, para fazer a correção do informativo.

Resultado: Sucesso. Não vou nem citar as melhorias da escola como um todo, só vou citar que aqueles alunos envolvidos no informativo melhoraram muito, mas muito mesmo, o desempenho escolar.

Eu digo sem medo de errar que à frente do Grêmio e do Informativo, durante dois anos, aprendi muito mais do que havia aprendido no período anterior de minha vida.

Portanto, meus amigos, insistam, não desanimem, aprendam com os erros e vamos fazer um Portalegre sempre melhor.

Estou particularmente feliz, porque ver jovens como vocês já desde cedo lutando por nosso município.È sinal de um futuro melhor.

E para finalizar, ninguém é perfeito, tenho muito a aprender com vocês, quando acharem que cometi um erro, pode corrigir. É no debate civilizado que chegamos às melhores conclusões. Num debate civilizado não há o porquê de intrigas. E este estilo de comentar a postagem de outro blog no nosso, através de outra postagem já vem sendo usado aqui, há algum tempo, de forma civilizada e sem prejuíso aos blogs, faça uma pesquisa nas postagem e vocês verão. Não leve isso como uma coisa pessoal e desleal. 


Um abraço e à disposição.

Nenhum comentário: