quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A pedido

 Hoje, por volta das 14h, recebi telefonema do fiscal da coleta de lixo e entulho, da área urbana do município de Portalegre, Genildo, pedindo que fosse encontrá-lo em frente ao mercadinho São Francisco, no centro.

Lá chegando, ele me pediu que fografasse a caçamba que fica a disposição da população para depositar varrição e pequenas podas.
A caçamba quase vasia, pois a equipe de limpeza da Prefeitura já havia a esvaziado pela manhã.
Ao lado da caçamba, um cidadão estava depositando cargas de podas, que trazia do sítio vizinho numa carroça.
O fiscal disse que no sítio tem entrada para caminhão, e que se solicitado o caminhão retiraria a poda lá mesmo, nao havendo necessidade de jogar aquela poda na rua. E para agravar o problema o caminhão da Prefeitura estava ao lado da caçamba recolhendo entulho, no mínimo, deveriam ter solicitado que a poda fosse depositada diretamente no caminhão.
O fiscal pediu que eu tirasse as fotos  por receio de que depois aparecesse no jornal ou em algum blog, fotos da sujeira como se fosse culpa da equipe de limpeza.
Portanto tome foto:

















9 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem, faltou o nome do proprietário do terreno e do empregado, que não é dono.Isso mostra que atitudes com essa, tem a finalidade de atingir o poder público municipal, resumido é coisa de politicagem. Antônio, o senhor Genildo está de parabéns por ter lhes chamado.

Anônimo disse...

PARA SE TRABALHAR A CIDADE DE PORTALEGRE (MAIS JUSTA, BONITA E LIMPA), PRIMEIRO PRECISA ACABAR COM O RANÇO DE DORES PASSADAS, OU RECENTES.

Anônimo disse...

é isso ae cara, tudo em portalegre é "Politicagem", e agora a moda é sair em blogs da cidade!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Parabéns a Genildo pelo Ato de ter te chamado mais porque sempre o senhor é o chamado pra registrar?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, massa de de mais essas coisas..
Ashaushaushusuahsu e só lembrando é "POLITICAGEM"

Anônimo disse...

A questão aqui não é ser ou não politicagem. Pode até ser, mas não o que está em questão nesta postagem.
A questão aqui é mostrar os problemas, provando quem é o responsável, dando sugestões, e ai com razão cobrando as soluções sem prejudicar a imagem da cidade. É informação com responsabilidade.
O porquê de meu blog ter sido o único chamado tem que ser perguntado diretamente ao Sr. Genildo.
Mas, arrisco dizer que deve ser porque, exatamente, não ligo e não faço politicagem. Pode ser qualquer partido, qualquer pessoa, que faça alguma coisa boa ou ruim, se eu tiver a oportunidade de postar a coisa, com fundamentação, do jeito que a coisa é, sem, com isso prejudicar a imagem de nosso amado município eu posto. Não tenho medo de inimizade, por isto, pois Jesus foi crucificado por falar a verdade fundamenta e, no entanto ressuscitou.
O fato de não eu não ter citado nomes, é porque não seria justo, já que muitos outros cidadãos estão praticando o mesmo ato e eu não teria como citar o nome de todos.
O objetivo aqui foi atender um pedido e mostrar que uma lei para punir os “sujões”,
todos eles, sem privilégio a nem um, por motivo nenhum, tem que ser aprovada e colocada em prática.
Neste caso poderei citar nomes, pois estes nomes estariam passíveis de punição como todos os outros.
E para finalizar, leiam postagem abaixo, com o título, “Aos Amigos do Blog “Equipe da Beka” e verão que não estou aqui contra a nem um blog. Mas é meu papel como cidadão, denunciar algum abuso de alguma postagem que possa prejudicar a imagem de nosso município. O que espero que qualquer blog faça também com alguma postagem minha, caso eu cometa o mesmo erro.
Mas lembre-se não tomei a atitude como um ato de vingança ou perseguição, isso sim, seria politicagem.
Obrigado amigos pelos comentários

Raffael Pereira disse...

Cara, disponibilizo o Blog Equipe Da BekA, também a fazer qualquer tipo de imagem, que venham a ser feitas que seja boas ou ruins.
falando em politicagem pode pedir pra fazer fotos também, já que eu Raffael Pereira, sou "bacural" e Charles Marinho é "Bicudo", não vejo o por que de nós também não fazer imagens, e politicagem em Portalegre é difícil já que todos os partidos estão unidos por uma Portalegre Melhor !!!

Antonio Pereira SOBRINHO disse...

É isso ai Rafael, não vamos desanimar nem entrar em conflito, errar é o primeiro passo para se acertar e quem tem medo de errar nunca acerta.
Vamos unir forças para ajudar Portalegre, boa informação é o primeiro passo para se chegar às soluções dos problemas.
Pode contar com o Fanáticos por Portalegre.

Anônimo disse...

Olá vcs do BLOG, bom, eu moro de NATAL e sempre nas festa estou em PORTALEGRE, e sempre que acaba as festa os lixos (eu pelo menos vejo isso) passam alguns dias na rua. Bom mas não é isso que vim comentar, vi que vc gosta de pegar carona nos post dos outros BLOGs, pelo menos vc sita-os, mas isso é o que? falta de criatividade? falta do que falar? Bom, leio seu blog algumas vezes e creio eu que isso não é necessário, e em relação ao beco do semitério eu estava em portalegre quando foi colocado o entulho vim para natal e não retiraram creio que isso não é culpa de seca não viu, pois se fosse passaria apenas alguns dias não SEMANAS. era isso.

Anônimo disse...

Concordo com tudo que foi dito por esse ultimo Anônimo....

Anônimo disse...

eu sou de portalegre e sempre acompanho os blogs da cidade, gostei da atitude tomada em mostrar a realidade daqui, sempre ue via os blogs só via beleza e tal, mais agora tava na hora de mostrar tambem os problemas, nao acredito em politagem até pq aqui ta tudo junto, então ja descarto essa possibilidade.
agradeço pelas iniciativas, quem sabe agora vão olhar com mais cuidado na nossa cidade ja que temos aqui na cidade blogs iformativos,e agora vejo que nada vai passar em branco.

Parabéns a todos os blogueiros de portalegre. Que cresçam mais e mais e nao se intimide o que for preciso mostrar mostre.