Duas emendas do Deputado Felipe Maia, Garantindo duas festas, para incentivar o turismo interno, trouxe um grande problema para Portalegre.
Não por culpa do nobre deputado, ele fez a parte dele. Mas, a culpa precisa ser apurada.
O dinheiro foi liberado para fazer a primeira festa em 2008, no entanto, o Ministério do Turismo não aceitou a prestação de contas e pediu a devolução do dinheiro, resultando no bloqueio de mais de um milhão de reais que a prefeitura de Portalegre deveria receber este mês. O bloqueio permanecerá até que prefeitura devolva o dinheiro gasto na festa ou negocie o parcelamento da divida. Mas na crise que se encontra, pagar com o quê?
Para a festa de 2009 o dinheiro nem chegou a ser liberado e a prefeitura ainda está devendo parte das despesas.
Devido as fraudes descobertas atualmente, o Ministério do Turismo cortou, de todos os municípios, verba para festas. Sendo assim, teremos uma festa de fim de ano totalmente as custas da prefeitura, que se encontra endividada.
O Prefeito Euclides Pereira, fonte das informações acima, disse que já esta confirmada a presença, para a festa de fim de ano, de Zé Celestino.
2 comentários:
Amigo Antonio Sobrinho ,queria saber de você com que tanta certeza o Sr. declara no seu Blog que Para a festa de 2009 o dinheiro nem chegou a ser liberado e a prefeitura ainda está devendo parte das despesas.
gostaria que o Sr. publicase em seu blog algum documento que comprove que o dinheiro não veio.
um abraço Amigo.
Anônimo, apesar de não concordar com comentários anônimos, dúvida é dúvida, vamos à resposta:
Eu não declarei nada, quem declarou foi o Prefeito, leia novamente o texto e verá que eu atribui o que estava escrita à fonte, o próprio Prefeito.
Da forma como você colocou parece que você tem alguma suspeita ou informação que o dinheiro veio, então deve ser mais fácil para você provar. Se você tiver provas que o dinheiro veio e que a prefeitura não está devendo parte das despesas da festa de 2009 me envie que eu terei o maior prazer em publicá-las
Um abraço
Postar um comentário