quinta-feira, 24 de março de 2011

Diário do Blogueiro - Pórtico

Li no blog "Voz da Serra" que a secretária municipal de Turismo e Meio Ambiente teria negado a solicitação de uma cópia do projeto do novo pórtico ao blogueiro Erasmo. Tal atitude não deve ser admitida.

Se a Secretária tem algo contra as postagens do "Voz da Serra, que faça uma nota de repúdio.

Porém, (no popular) "uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa". O fato da secretária não apoiar e não concordar com o que o blogueiro escreve não lhe dá o direito de negar uma informação de direto público.

Quem não deve não teme. Até o momento, nessa gestão, salvo engano, nenhum secretário tem se negado a enviar solicitações de informações sobre as ações da administração.

A razão tem que ser dada a quem tem. No arquivo desse blog há uma postagem na qual elogio o trabalho da secretária Aucely Costa. Mas, neste caso, se tal negação for oficial, a Secretária está cometendo um erro grave.

Um comentário:

Erasmo disse...

Caro Sobrinho agradeço o apoio na questão. Contudo devo esclarecer que a secretária não me negou oficialmente a planta do pórtico, mesmo porque não a solicitei (oficialmente claro).

Em uma de minhas postagens recebi um comentário do Caio Viana avisando que teria a planta do pórtico em seu computador e que poderia me enviar.

O Caio depois retornou dizendo que não teria sido autorizado pelo Maxwell, responsável pelo site da prefeitura a me enviar.

Liguei para o Maxwell e ele disse que entraria em contato com a secretária por email pedindo autorização (me esclareceu depois que essa autorização era para publicar no site da prefeitura).

Diante das críticas recebidas a secretária teria afirmado ao Maxwell que não publicasse a planta até que ela se reunisse com o restante da administração portalegrense.

Achei a questão tão simples (enviar algo público que estaria no computador de alguém) por isso mesmo deixando tudo bem esclarecido continuo sem entender o porquê de não terem me enviado.

Disso certamente não tem culpa o Caio tampouco o Maxwell, faço questão de ponderar.

Devo, muito em breve, solicitar formalmente como é correto.