segunda-feira, 21 de março de 2011

LOMBADAS

Lombada construida por "Mestre Santo"

Quem construiu o enorme número de “MUROS”, batizados de lombadas, aqui em Portalegre, deveria ter consultado “Mestre Santo” (funcionário da Prefeitura). O “Fanáticos” acompanhou a construção de uma lombada, feita por “Mestre Santo”, na Rua João Romana. Depois testou a eficiência. Podemos afirmar sem medo de errar que ele é o mais indicado para construir ou orientar a construção de lombadas em Portalegre.

Segundo http://pt.wikipedia.org/wiki/Lombada , as lombadas devem obedecer a resolução 39 do CONTRAN, devem obrigatoriamente ser sinalizadas e podem ser de dois tipos de tamanho. No tipo 1 devem ter as medidas de 8 cm de altura por 1,5m de largura, no tipo 2 devem ter 10 cm de altura por 3m de largura, ambos com o comprimento igual a largura da rua. Devem ser utilizados somente em último caso para a prevenção de acidentes.

Lombadas em desacordo com o padrão danificam e desgastam severamente o veículo, mas o proprietário pode processar e pedir indenização ao estado caso seu veículo tenha sido danificado por uma lombada fora das especificações do CONTRAN (Coordenação do Sistema Nacional de Trânsito)

Nenhum comentário: