“BANCAS DA CONSIGNAÇÃO RURAL” SÃO BANCAS MONTADAS NO ESPAÇO DO PRODUTOR RURAL, DENTRO DO MERCADO PÚBLICO DE PORTALEGRE-RN
RESPONSÁVEL PELAS BANCAS: ANTONIO SOBRINHO E NILDA FREIRE
HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO DAS BANCAS: TERÇAS, QUINTAS, SÁBADOS E DOMINGOS DAS 7H30 ÀS 11H30. INAUGURAÇÃO 31/03/2011
PRODUTOS BÁSICOS OFERECIDOS POR ANTONIO SOBRINHO: MILHO VERDE COZIDO, FEIJÃO VERDE, FEIJÃO VERDE COZIDO E SUCOS. A VARIEDADE DE PRODUTOS DENPENDERÁ DO NÚMERO DE PRODUTORES QUE ADERIR AO PROJETO E DA ÉPOCA.
CONSIGNAÇÃO: QUALQUER PRODUTOR RURAL PODERÁ DEIXAR NA BANCA SEU PRODUTO, JÁ EMBALADO E COM PREÇO PRÉ- DEFINIDO. A BANCA VENDERÁ À VISTA. O PRODUTOR RECEBERÁ DE VOLTA OS PRODUTOS NÃO VENDIDOS, OU AUTORIZARÁ DOAÇÃO PARA FAMÍLIAS CARENTES. RECEBERÁ O DINHEIRO DOS PRODUTOS VENDIDOS À VISTA COM DESCONTO DE DEZ POR CENTO PARA MANUTENÇÃO DA BANCA. O PRODUTOR SE RESPONSABILIZARÁ PELA QUALIDADE E PROCEDÊNCIA DO PRODUTO.
OBJETIVOS: TRANSFORMAR O ESPAÇO DO PRODUTOR RURAL EM UM PONTO TURÍSTICO; GERAR RENDA; EVITAR O DESPERDÍCIO DE FRUTAS, VERDURAS E LEGUMES; INCENTIVAR, NO MUNICÍPIO, PEQUENAS PRODUÇÕES DIVERSIFICADAS, NÃO SOMENTE NO PERÍODO DO INVERNO, MAS TAMBÉM DURANTE A SECA (AUMENTANDO O NÚMERO DE RESERVATÓRIO DE ÁGUA E CRIANDO TÉCNICAS DE IRRIGAÇÃO ALTERNATIVA).
PRINCÍPIO DA CARONA: O PRODUTOR DEVERÁ APROVEITAR A OPORTUNIDADE DE UMA VIAGEM SUA À CIDADE, OU DA VIAGEM DE ALGUÉM DE CONFIANÇA , PARA LEVAR O PRODUTO ATÉ AS BANCAS. DESSA FORMA, NÃO HAVERÁ CUSTO COM TRANSPORTE. O PRODUTOR DEVERÁ DAR PRIORIDADES A PRODUTOS QUE SÃO PROCURADOS PELOS TURISTAS, MAS QUE NÃO TEM MUITO VALOR COMERCIAL NO MUNICÍPIO, VALORIZANDO ALGO QUE IRIA SER DESPERDIÇADO. COMO O PRODUTOR SÓ TERÁ CUSTO DE DEZ POR CENTO DO VALOR DE VENDA DO PRODUTO CASO HAJA VENDA, PODEMOS AFIRMAR QUE NÃO HÁ RISCO DE PREJUÍZO. TUDO QUE VIER SERÁ LUCRO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário