quinta-feira, 31 de março de 2011

"Reunião Sobre Turismo"

O Assessor de Comunicação de Portalegre-Rn, em parceria com comerciantes, convocou a população para uma reunião sobre o turismo sem consentimento da Secretária de Turismo.

Na reunião presentes o Prefeito, integrantes do legislativo, do executivo e de diversos seguimentos da sociedade.

Durante aproximadamente uma hora e meia o que se ouviu foi a explanação do comerciante Humberto, a exposição de um plano para o turismo elaborado por Marcelo e Humberto, uma réplica indiguinada da secretária de Turismo Aucely Costa (contra a reunião e o plano exposto) e o batido impaciente dos pés daqueles que não aguentavam mais desperdiçar tempo precioso com "lavagem de roupa suja" por parte dos integrantes da administração.

Sabedor de que seria uma injustiça trocar os braços de minha amorosa mulher pelo testemunho de uma situação no mínimo ridícula, levantei a mão, com muito esforço, consegui alguns segundo de pausa de Aucely e disse que a reunião era uma espécie de audiência pública e os secretários deveriam se reunir com o Prefeito para lavar roupa suja da administração, não convocar a população para presenciar a "lavagem", tal ato é no mínimo um desrespeito ao cidadão.

Após minha fala o Prefeito se retirou da reunião e eu fui logo atrás. O que aconteceu depois, na reunião, talvez nem Deus queira saber.

2 comentários:

Unknown disse...

caro sobrinho. gostaria de lhe enformar que nós não tinhamos que pedir autorização da secretária de turismo Aucely costa e a ninguém.para discutirmos assuntos sobre o turismo que favorecem a comunidade em geral e comerciantes presentes.tinhamos o dever de convidar a toda comunidade para que fossem descutidos assuntos que podecem viabilizar e encrementar o turismo em portalegre. quro agradecer a todos aqueles que tiveram a paciência e a dignidade de ouvir todas a s propostas ali colocadas e gostaria de enformar a vossa senhoria que não teve apaciência de ir até o final que não teve essa lavação de roupa suja ao o senhor se refere e sim teve o ponto de vista de cada um que ali foi colocado venho lhe agradecer pelo tempo que o senhor esteve presente na reunião um forte abraço. atneciosamente Humberto Rodrigues Da Silva administrador do Mirante Boa Vista.

Antonio Pereira SOBRINHO disse...

Caro Humberto,
Houve sim a "lavação de roupa". A inciativa sua é de Marcelo foi louvável? sim. A Secretária de Turismo se sentiu ofendida pela iniciativa? sim. Antes de haver a reunião ela deveria ter chamado o Prefeito e vocês para discutir o assunto. A patir da discussão interna a Secretária poderia apoiar a reunião e somar junto, ou publicar uma nota de repúdio e não participar da reunião.
Não tirei e nem tiro o crédito da iniciativa de discutir e procurar melhorias para nosso município.
Você enquanto comerciante que trabalha com o turismo tem todo o direito de propor a reunião e buscar soluções. Já Marcelo faz parte da administração e para interferir na pasta de uma colega precisaria sim da autorização desta.
Minha idignação foi ver uma reunião (que poderia ser produtiva) e tanta boa vontade dos presentes em colaborar com município (doando um tempo precioso de suas vidas) serem disperdiçadas por uma discordância interna da administração pública. Ficamos mais de meia hora ouvindo o que você e Marcelo disseram e depois mais de meia hora ouvindo Aucely "desdizer" o que foi dito.
A minha atitude foi de cidadão. Assim como você teve o direito de convocar a reunião eu também tive o direito de ficar indignado com o direcionamento que a reunião tomava e me retirar. Lembre-se que o Prefeito se retirou primiero. Só depois fiquei sabendo que ele retornou. Sinal que não foi só eu que fiquei impaciente.
Como blogueiro, apenas noticiei exatamente o que acoãnteceu. Dentro da informação deixei a opinião pessoal, que matenho, que a reuniã perdeu o objetivo inicial e findou numa "lavação de roupa suja".
E finalmente, minha posição quanto a forma como a reunião foi conduzida não quer dizer que sou contra as propostas que foram feitas. Tais propostas devem voltar a ser discutidas e as aprovadas pela maioria da população devem ser colocadas em prática. No entanto, o formato dessa discussão deve ser mais objetivo e participativo.
Um abraço e a disposição na medida do possível.