quinta-feira, 3 de março de 2011

O SEGUNDO PROGRAMA “PAPO ABERTO COM BLOGUEIROS DE PORTALEGRE” TERÁ COMO ENTREVISTADA A PORTALEGRENSE, ESCRITORA E POETA POPULAR, DAZA

O programa de entrevista “Papo Aberto” é realizado pelo grupo “Blogueiros de Portalegre”, transmitido quinzenalmente, aos sábados, às 14hs, ao vivo, pela FM de Portalegre, 104,9, pela Internet no twitter@bportalegrern e reprisado, pela rádio, no sábado seguinte ao meio dia.

Neste sábado o grupo entrevistará a escritora e poeta portalegrense Maria de Fátima Gomes, conhecida como Daza. A escritora também presta serviço, entre outros trabalhos voluntários, à pastoral da criança. Atende 350 crianças de forma ecumênica (atende crianças de qualquer religião) nos municípios de Portalegre, Viçosa, Tabuleiro Grande e Francisco Dantas.

Daza lançará neste Domingo, 06 de Março de 2011, às 15h, no Salão Comunitário Paroquial, mais dois livros em literatura de cordel. O quinto e sexto livro leva respectivamente os títulos “Serra dos Dormentes” e “Paraíso Serrano”. Evento aberto ao público.

Nestes livros, Daza conta a história de Portalegre e narra os fatos contemporâneos em forma de verso. Baseada nos estudos feitos pelo historiador portalegrense Thiago Dias.

Nenhum comentário: