sexta-feira, 29 de abril de 2011

VI Reunião do Pólo Turístico Serrano

Ontem, 28, 14:00, no Salão de Eventos Ivo Barbosa, Hotel Portal da Serra, Portalegre/RN, com representantes da Secretaria de Estado do Turismo, Emprotur, Prefeitos e Instituições governamentais e não-governamentais, realizou-se a VI Reunião do Pólo Turístico Serrano,

Um dos principais pontos da reunião seria a eleição para a nova composição do Conselho e Secretaria Executiva, mas a eleição foi adiada para a próxima reunião.



A Prefeitura de Portalegre continua com a Secretaria Executiva até a eleição. Já se candidataram para assumir a Secretaria Executiva os municípios de Martins e Pau dos Ferros.

Criou-se uma comissão, composta por Portalegre, Martins e Pau dos Ferros, para tratar de assuntos referentes aos Festivais Gastronômicos. Outra comissão deverá ser criada para uma reunião em Natal com representantes da Emprotur.

Foi discutida a questão dos inventários, para elencar as potencialidades turísticas dos municípios do Polo.

Foi discutida a questão do Teleférico de Martins. Até o momento ainda não há um projeto aprovado. Foi encaminhado um ofício para a Secretaria de Infra-Estrutura do Estado, na tentativa de alocar recursos para a criação do projeto.

Muitos mostraram insatisfação por não terem visto até o momento resultados práticos com a criação do Polo. Outros pediram calma, afirmando que as políticas públicas não são colocadas em práticas “a toque de caixa”, levam um certo tempo. Uns acham que os municípios é que tem que oferecer algo ao Polo, Outros acham que é ao contrário, o Polo é que tem que oferecer algo aos municípios.




















Nenhum comentário: