segunda-feira, 25 de abril de 2011

Rapidinhas do Final de Semana Santo

Transporte dos Estudantes

Segundo o prefeito Euclides Pereira, a Promotoria Pública negou qualquer possibilidade de uso dos ônibus do Caminho da Escola  par transportar alunos portalegresnses à Pau dos Ferros.

Esse assunto já deu e dará Muito que fazer.

O transporte provisório, iniciativa da APRUP e apoiada por este blog, custeado pela comunidade em parceria com a Prefeitura está evitando que os alunos percam aulas. No entanto, ainda resta a luta para arrecadar o restante do dinheiro para pagar a dívida proveniente da adaptação do caminhão da APRUP.

Segundo uma fonte, o Prefeito fez uma vistoria nas estradas da Baixa Grande para ver a possibilidade do "ônibus grande", do Caminho da Escola, ser designado par sua verdadeira finalidade, transportar os alunos da zona rural, dentro do município.

No entanto, devemos nos concentrar na tarefa mais trabalhosa, conseguir ônibus específico e definitivo para transportar estudantes portalegrenses para as escolas em Pau dos Ferros. Este blog sugere que os alunos se apressem em formar uma associação. Com personalidade jurídica, apoio público e político, a luta ficará menos difícil.

Lembrem-se do exemplo dos poucos e competentes profissionais que prepararam o transporte provisório: falaram pouco e suficiente, trabalharam muito mais do que o esperado e como resultado obtiveram sucesso.

Encontro

A Paróquia organizou, na cidade de Portalegre um evento com a participação de aproximadamente 300 jovens. O que colaborou com a imensa movimentação de turistas no município.

Nenhum comentário: