sexta-feira, 29 de abril de 2011

Câmara dos Vereadores de Portalegre/RN

 Devido a uma falta de energia (blecaute) que durou aproximadamente duas horas, ocorreu nesta Quinta- Feira, 19, se não único, um fato muito raro: A sessão da Câmara dos Vereadores de Portalegre-RN foi concluída a luz de velas.

A câmara ficou às escuras no momento que a Comissão de Legislação Justiça e Redação Final estava lendo os pareceres dos projetos de leis e de resolução. O presidente da Câmara, Ecimar Carlos, interrompeu a sessão por dez minutos. Velas foram acessas, a sessão reiniciada e os trabalhos foram concluídos. Foram lidos os pareceres das comissões, todos favoráveis, alguns com emendas de correção de redação.

Os projetos foram colocados em discussão em plenário e em seguida votados e aprovados por unanimidade dos presentes, com suas respectivas emendas.

Os projetos aprovados foram:  Projeto de Lei e 002/2011 que trata da contribuição mensal, por parte do Executivo, com a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte; Projeto de Lei 03/2011 que trata da adoção do Diário Oficial, por parte do executivo; Projeto de Lei Complementar 01/2011 que trata da Reestruturação do Conselho Municipal de Saúde e revoga a Lei 020/97; Projeto de  Resolução 01/2011 que dispões sobre o reajuste salarial em percentual ao servidor do poder Legislativo; Projeto de Lei 005/2011 que altera a base salarial do cargo em comissão de tesoureiro da Câmera)

O presidente, Ecimar Carlos, disse que a Prefeito Euclides Pereira Já enviou ofício ao IDEMA, pedindo autorização para que o gado de Portalegre seja abatido, provisoriamente, em Riacho da Cruz.

Apenas o vereador José Augusto não compareceu à sessão. Na platéia três cidadãos

O vereador Euclides Luiz Pereira Neto (Neto do “Padre”) não participou da votação dos projetos, pois precisou se ausentar. É ele quem dirige o caminhão que transporta, provisoriamente, os estudantes para Pau dos Ferros.





Nenhum comentário: