segunda-feira, 11 de abril de 2011

Poluição Sonora em Portalegre-RN

O posto de gasolina Centro Norte foi apontado por muitos portalegrenses como a fonte de toda a poluição sonora do município. No entanto após o posto proibir som automotivo (“paredões”), percebe-se que a cidade continua com muita poluição sonora. Ficando claro que não era apenas o posto a fonte do barulho excessivo.


A população continua reclamando do barulho de festas, propagandas, “paredões” e etc.. A poluição vem atrapalhando inclusive as aulas nas escolas.

Marcelo Diógenes que trabalha fazendo divulgação e organiza festas, disse ao blog que trabalha a mais de dois anos com essas atividades e nunca teve problemas, pois procura respeitar os horários e o volume aceitável. No entanto, concorda que a poluição sonora em Portalegre está em níveis críticos.

Diante disso Marcelo resolveu fazer um trabalho junto às escolas e a população em geral para melhorar ainda mais a qualidade de seu trabalho e  certifica-se de que realmente está realizando suas festas e suas propagandas sem atrapalhar as atividades dos cidadãos.

O blog parabeniza Marcelo por essa atitude e torce para que os demais cidadãos sigam o seu exemplo. Afinal, o direito de um acaba onde começa o direito do outro. Quem desrespeita os direitos do outro perde autoridade para exigir respeito aos seus.

Nenhum comentário: