quarta-feira, 13 de abril de 2011

Ônibus para uso dos universitárioss de Portalegre-Rn

Parece que não fui claro, vamos ver se agora me entendem. A palavra denuncia usada por mim está no sentido de reclamação. O ministério público leu as reclamações nos blogs e resolveu agir.

Vamos pontuar a história desde o começo.

1. Raissa Rocha publicou uma reclamação sobre o motorista do ônibus

2. Outros blogueiros espalharam a reclamação.

3. Muitos comentários foram feitos nessas postagens.

4. Um dos comentários foi feito por mim no blog de Rayssa, orientando que ela procurasse o secretário de Educação sobre o problema do motorista. Até este momento eu não havia escrito nada a respeito do ônibus, até agora exclusivo, por lei, para uso dos alunos da zona rural, que vinha sendo usados pelos universitários.

5. Thiago dias fez uma reclamação, no blog de Bernadete ("reclamando da reclamação") e dizendo da ilegalidade do uso do ônibus.

6. Eu postei que Thiago estava correto e que teríamos que lutar por um ônibus exclusivo para os estudantes universitários.

7. Erasmo e João Paulo vieram à noite, logo em seguida a minha postagem, e me pediram que retirasse a postagem, pois era muito difícil conseguir um ônibus legalizado exclusivamente para o transporte dos universitários. Acabariam os estudantes ficando sem o ônibus e Raissa seria culpada injustamente.

8. Tirei a postagem, mas fui contra a essa atitude. Desde o começo não quis procurar culpados, mas não quis negar informação. Já que o fato da ilegalidade foi posto a tona quis e quero lutar que algum transporte de forma legal seja disponibilizado para os estudantes universitários usar "de cabeça erguida".

9. Sai do grupo "Blogueiros de Portalegre".

10. O Ministério Público suspendeu o uso do ônibus para os universitários. Solicitou que meu blog, entre outros, publicasse portaria que explicava tal suspensão.

11. Na portaria meu nome e o nome do blogueiro Erasmo foram citados para dar esclarecimento, porque estávamos citados nas postagens de Bernadete Cavalcante como blogueiros que fizeram comentários na postagem de Raissa.

12. Começou o "acusa, acusa", nos blogs e em outras redes, dando a entender inclusive que eu fiz parte das denuncias (reclamações).

13. Hoje, 13/04, no programa de Edielson, na rádio COMUNITÁRIA de Portalegre, os universitários foram entrevistados, entre outros, para falar sobre o assunto.

14. Meu nome foi citado por um dos alunos e eu percebendo que meu nome está envolvido de forma equivocada, fui até a rádio e solicitei um minuto ao Edielson para explicar justamente isto que estou explicando agora. Ele negou e mandou-m  procurar meus direitos, disse que nem sabia meu nome, nem sabia quem eu era. Tenho a conversa  filmada.

15. Amanhã, no Salão Comunitário Paroquial, os universitários se reunirão para lutar por direito de transporte gratuito.

16. Apoio a luta e sei que eles conseguirão.

17. Isso era par ser feito desde o começo e não tentar esconder uma informação que já estava na "rede".

18. Do jeito que está sendo noticiado parece que eu estou contra os universitários, o que não é verdade. Sou contra os universitários usar um ônibus ilegal. SOU A FAVOR QUE ELES TENHAM DIREITO A USO  DE ÔNIBUS GRATUITAMENTE. ÕNIBOS BOM, DIGNO E LEGAL. SERIA MUITO TRISTE VER UM JUIZ DE DIREITO, POR EXEMPLO, SER FORMADO USANDO UM ÔNIBUS DE FORMA ILEGAL.

VOU REPETIR PARA QUE NINGUÉM DISTORÇA,  TEM QUE LEGALIZAR O TRANSPORTE DOS UNIVERSITÁRIOS. HÁ CAMINHOS PARA ISSO E FORÇA POLÍTICA TAMBÉM. ELES NÃO PODEM FICAR SEM TRANSPORTE E EU SOU A FAVOR DISSO.





2 comentários:

Izabel Cristina disse...

Fico Feliz Sobrinho em saber que não tens nada haver com este transtorno todo. Tens toda razão em se posicionar, se é ilegal tens direito de se pronunciar sobre. Para quê esta censura. Foi ótima a ideia de se defender também... Estavam me falando que você quem tinha denunciado... Bem, espero que esta situação se resolva, no momento estou hospedada na casa de uma amiga próximo a UERN para não perder aula até que a situação se resolva.
Um Abraço meu amigo!

caio rerisson disse...

Mais uma vez PORTALEGRE se mostra pequena com apenas algumas palavras escritas em um "diário" (é com esse fim que começou os blogues) em um caso para o MP. Não vou dizer que fulano ou siclano fora o culpado. Eu só digo uma coisa DESLIGUEM O PC E VÃO RESOLVER... ficando chorando nunca se revolve nada, estudantes mudaram o presidente prq não conseguirá apenas um ônibus? agora se todos os blogueiros que portalegre tem for parar e perder seu tempo procurando um culpado isso nunca sairá dos blogues. Não vou dar parabéns a postagem pois acho isso caronisse para dar ibope (desculpe-me as palavras mais é o que eu acho)...

Caio Rerisson