quarta-feira, 6 de abril de 2011

VIDA RURAL EM PORTALEGRE/RN

 
Adutoras da região do Bom Sucesso começam a funcionar.


Ontem, a partir da 16h, na região rural do Bom Sucesso, em Portalegre-RN, os moradores das comunidades Bom Sucesso I, Bom sucesso II tiveram a satisfação de ver água jorrando em suas torneiras, da mesma forma das comunidades vizinhas Encruzilhada, Retiro, Jatobá, Belo Monte e Ponta da Serra, que tiveram essa alegria há um mês.

Segundo os vereadores “Neto do Padre e Neto da Emater, a água que abastece as adutoras é bombeada do Açude da Cova, em Portalegre-RN. A adutora que abastece as comunidades Bom Sucesso I e Bom Sucesso II foi construída através de convênio entre o Fundo de Desenvolvimento Solidário e a Associação dos Produtores Rurais de Santa Tereza. O projeto era para atender 79 residências, duas escolas e duas igrejas, no entanto, com o mesmo recurso foram atendidas 85 residências, duas escolas, duas igrejas, um campo de futebol e um posto de saúde. Foi atendido 100 por cento da população das duas comunidades.

Ainda segundo os vereadores, a adutora que abastece as comunidades Encruzilhada, Retiro, Jatobá, Belo Monte e Ponta da Serra foi construída através de convênio entre a Prefeitura e a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA). Por este convênio serão atendidas, em breve, as comunidades Santa Tereza, Arrojado e Engenho Novo.

Segundo Neto da Emater, está sendo estudada uma forma de abastecer as únicas comunidades da Região do Bom Sucesso  que ficaram fora dos projetos das adutoras, a comunidade do cavaco, que inclui o Mirante Boa Vista, e a comunidade São Tomas.

O blog abre aqui um parêntese para lembrar aos políticos locais que as chuvas na região do Genipapeiro estão esgarças. Se o cenário continuar assim a região sofrerá com falta d'água. Adutoras para região é um caso de emergência.



Nenhum comentário: