quarta-feira, 6 de abril de 2011

Telecentro Digital



 A prefeitura de Portalegre está reformando um espaço, dentro do mercado público, onde funcionará um Tele Centro Digital.

Segundo a secretária de Obras e Urbanismo, Ivanice Cristina, o local está sendo preparado para serem instalados 12 computadores.

A Secretária informou que, a após a construção do Tele Centro Digital, iniciará a reforma dos banheiros públicos. Ivanice Cristina afirmou que os banheiros ficarão abertos ao público. Um funcionário da prefeitura fará a manutenção do banheiro e vigiará para evitar os atos de vandalismo que foram praticados na última vez que os banheiros foram abertos ao público.

O blog sugeriu à Secretária que sejam instaladas câmaras de vigilância, conectadas ao Tele Centro, que ficará vizinho aos banheiros, como forma de identificar e punir os possíveis vândalos.

O secretário de Educação Sales Andrade informou ao blog, que já existe um Tele Centro Digital, instalado na Secretária de Educação. No entanto, não está em funcionamento ainda, falta contratar um funcionário para coordenar o espaço.

Os dois Tele Centros deverão disponibilizar, gratuitamente e sem burocracia, acesso a Internet para população em geral, assim como oferecer cursos na área da Computação.

Nenhum comentário: