terça-feira, 12 de abril de 2011

Vamos entender o caso do "ÔNIBUS DOS UNIVERSITÁRIOS" de Portalegre-Rn

Por lei, o ônibus que estava sendo usado para transportar os alunos do ensino superior (para Pau dos Ferros) é exclusivo para uso no transporte dos alunos das escolas municipais da zona rural.

O prefeito de Portalegre, assim como outros prefeitos, alegando que as estradas rurais do município não dão condições para o uso deste ônibus, o disponibilizou, desafiando a lei, "no jeitinho brasileiro", "em surdina", para uma ação nobre e necessária (de responsabilidade do governo federal) de incentivo ao ensino superior, transportando gratuitamente os alunos desse curso.

Alguns integrantes do grupo "Blogueiros de Portalegre" do qual eu FAZIA parte, na ânsia de atacar a administração, de qualquer forma, sem medir conseqüência, postoram reclamação a respeito do comportamento do motorista do ônibus.

Tais postagens evidenciaram a irregularidade do ônibus. O blog Dito Bendito postou a respeito dessa irregularidade.

O grupo "Blogueiros de Portalegre" ficou numa "sinuca de bico", achando que estavam sendo injustiçado, agiu e descobriu que ele é quem estavam cometendo injustiça. (afinal integrantes e parentes dos integrantes faziam uso do ônibus).

Eu defendi que o grupo admitisse o erro, lutasse por um transporte exclusivo para os universitários e reconhecesse que o ônibus atual deve ser usado para as crianças. Se as estradas não estão boas o problema não é  o ônibus e sim as estradas, que arrumem a estradas.

O grupo optou pelo silêncio, eu me recusei e sai do grupo.

A Promotoria Pública proibiu o uso dos ônibus para os alunos universitários.

Agora o grupo "Blogueiros de Portalegre" quer culpar o "Dito Bendito" por ter feito uma denúncia de uma coisa que estava errada.

O mesmo grupo que vivia denunciando os erros dos outros agora quer fazer um alvoroço contra a denuncia de outro blog, só porque agora a denuncia é contra eles. Repito aqui o que eu ouvi dos ex-colegas várias vezes, "se não quer que  denuncie façam a coisa certa".

Essa é toda a verdade, o restante é especulação. Gostem quem gostar, o "Fanáticos" não foge e nunca fugirá da verdade, mesmo que essa o atinja em cheio.

10 comentários:

Erasmo disse...

Meu caro amigo a Denúncia é contra quem? Eles quem?
Vc está afirmando que a denúncia é contra os Blogueiros de Portalegre?
Qual blogueiro de portalegre está sendo denunciado?
Qual fora o crime cometido por qualquer blogueiro?
Você está afirmando que algum blogueiro do grupo Blogueiros de Portalegre cometeu um crime e fora denunciado por isso?
Quem denunciou o que?

Acabo de imprimir essa tua postagem para que vc me explique melhor, em local apropriado, o que vc escreve.

Antonio Pereira SOBRINHO disse...

CARO ERASMO, A DISPOSIÇÃO PARA ESCLARECER O QUE VOCÊ DESEJAR.
TAMBÉM QUERO ESCLARECIMENTO E RETIFICAÇÃO DO BLOG EQUIPE DA BECA QUE DIZ QUE EU DENUNCIEI O CASO DO ÔNIBUS. NÃO DENUNCIEI NADA E ANTES DESSA POSTAGEM A ÚNCIA POSTAGEM QUE FIZ ( A PEDIDO DA PROMOTORIA) FOI DIVULGAR UMA PORTRIA.
QUEM QUER EXPLICÇÃO AQUI SOU EU MEU CARO.
SEI QUE VOCÊ NÃO É RESPONSÁVEL DIRETAMENTE PELO BLOG EQUIPE DA BEKA, MAS FAZ PARTE DO SEU GRUPO E NÃO HÁ ESPAÇO, NO BLOG CITADO, PARA COMENTÁRIOS.
AGUARDO RETIFICAÇÃO.

Antonio Pereira SOBRINHO disse...

RETIFICANDO. ME REFERI A EQUIPE DA BEKA POR ENGANO, NA VERDADE A POSTAGEM A QUE ME REFERI ESTA NO BLOG INDIVIDUAL DE RAFFAEL QUE É INTEGRANTE DA EQUIPE DA BEKA.

Círios Vannuci disse...

Vamos entender um pouco melhor

Qual blog de Portalegre publicou postagem dizendo que o transporte de alunos para Pau dos Ferros nos ônibus recebidos pela prefeitura é ilegal?

Sem sombra de dúvidas você está enganado em culpar os blogs que fazem parte do Grupo de Blogueiros de Portalegre, pois, nenhum dos blogueiros do grupo levantou a questão da legalidade ou ilegalidade do uso desses ônibus para tal fim que agora o Ministério Público condena.

Repito, em nenhum momento os blogs que fazem parte do Grupo de Blogueiros de Portalegre levantaram tal questionamento.

Releia as postagens das últimas semanas de todos os blogs de nossa cidade e verá que seu comentário é, no mínimo, impreciso com o relato dos fatos.

Andre disse...

Antonio, acho sua opinião é um pouco equivocada. Não tenho lembrança de alunos da zona rural de Portalegre terem perdido o ano de estudos ou terem deixado de estudar por falta de um ônibus ou Micro ônibus. E acho que não é dessa vez com os mesmos na garagem por que as estradas da zona rural não tem condições de transporte que isso vai acontecer. Não é tão simples assim revitalizar as estradas da zona rural como você pensa. Os únicos prejudicados com essa denúncia foram os alunos que queriam um ensino e um futuro melhor. Coisa que por enquanto eles não estão conseguindo. Não estou aqui querendo dizer que a prática da prefeitura é legal ou ilegal. Mas se não tem condições de transporte nas estradas da zona rural os ônibus devem ficar parados? Acho que em certos julgamentos o que deveria prenominar era a razão. Nem sempre o que a lei do país determina é o que é certo. Principalmente quando casos como esse acontecem. Pense nisso.

Unknown disse...

E isso que dá....
Desde que inventaram essa história de blogs em Portalegre, tudo que acontece colocam na INTERNET, de certa forma nos mantém informados, mas de outra acabam prejudicando pessoas inocentes, que não tem nada haver com que acontece, agora vcs que causaram polemica sobre o ônibus deveriam também dar soluções que resolvessem o problema de muitos estudantes.

Antonio Pereira SOBRINHO disse...

Escrevi aqui "denuncia" no sentido de reclamação.

Unknown disse...

Dentre todos os blogs de portalegre, acredito que o '' fanáticos'' seja o único que meressa que se gaste tempo lendo... não importa quem o critique. Sem sombra de dúvidas tem o melhor texto e o melhor conteúdo. Parabens pela decisão de sair do grupo.

Raffael Pereira disse...

Meu Caro amigo Antonio,
como você mesmo falou voce entendeu o texto postado em meu blogue e que não é de minha autoria, agora faço te um pedido, NÃO coloque o Equipedabeka.com no meio desse assunto não, já que ele não tem nada a ver com essa historia.

Antonio Pereira SOBRINHO disse...

Tranquilo caro amigo Rafael. Se observar nos comentários acima verá que citei o nome do blog por equívoco e logo em seguida retifiquei.